Saudações a todos, que a maravilhosa graça seja abundante em nossas vidas e a paz que excede todo entendimento nos inunde o coração. Essa é apenas uma saudação “simples”, tipo bom dia, boa tarde ou boa noite, dependendo de quando você ler. O que realmente importa é que temos mais uma oportunidade para falar de Deus! Compartilhar algo que vem d'Ele! E consequente contribui para honra e glória d'Ele!

Durante algum tempo tenho utilizado um versículo que tornou-se um exemplo para mim. Salmos 73:28 - “¹Mas, para mim, bom é estar perto de Deus; ²fiz do Soberano Senhor o meu refúgio; ³proclamarei todos os teus feitos.” Os que estão mais próximos de mim vão dizer: “Lá vem ele de novo com esse versículo...” :-D …  e realmente tenho repetido bastante este texto. Utilizamos como base para congresso de jovens em nossa igreja, falamos sobre ele em reuniões, entre outras coisas. Mas a realidade é que desde que li o texto com entendimento percebi que desejo vivê-lo. Às vezes lemos alguns textos que passam despercebidos, bom, esse não passou!

Não vou aprofundar muito sobre o capítulo 73 em si neste momento, apesar de aconselhar que façam. Por enquanto precisamos saber apenas que é um salmo de Asafe; que ele estava em um momento particular de “crise”; diz que “quase vacilaram os seus pés”; mas quando ele de alguma forma “entrou no santuário” TUDO MUDOU! No fim ele pôde dizer que não há nada na Terra que ele queira mais que a presença de Deus.

Utilizando esse versículo como base, houve a possibilidade de ser criada uma nova canção, visto que o contexto desse versículo consiste em um louvor do salmista Asafe. Compartilharemos a seguir:


“¹Como é bom estar perto de Ti e sentir Teu coração bater
Com minhas forças eu Te buscarei meu mestre
Eu confio totalmente em Ti, Tua palavra é o meu prazer
Minha vida é pra Te exaltar meu mestre

²Me ensina a Te amar bem mais que tudo
E que o Teu prazer se cumpra sempre em mim
Sob as Tuas asas eu terei escudo
Protegido sempre estarei em Ti

³Contarei as Tuas obra para o mundo
Cantarei do Teu amor até que venhas
E no grande dia Te verei e pra sempre vou dizer:
Santo, Santo, Santo é o Senhor”






Assim como o versículo, a canção é dividida em três partes simples e objetivas: 1 – Estar perto de Deus; 2 – Fazer d'Ele o nosso refúgio ; 3 – Anunciar as Suas obras.

1 – Estar perto de Deus: Imagine o quão próximo precisamos estar de alguém para que possamos sentir o seu coração bater... Imaginou? É o quanto precisamos querer estar próximos de Deus, o máximo possível. E utilizar todo o nosso esforço pra isso, ainda que seja necessário abrir mão de algumas coisas. Depositar confiança n'Ele, meditar n'Ele e exaltá-lo sobre todas as coisas.

2 – Fazer d'Ele o nosso refúgio: Refúgio = "Retiro; local tranquilo que oferece paz, tranquilidade, sossego. Abrigo; lugar que alguém procura para fugir ou para se livrar de um perigo. Esconderijo; lugar onde alguém pode se esconder ou ocultar alguma coisa. Amparo; aquilo que serve para amparar, para proteger ou confortar.” Esses significados foram retirados de um dicionário online, e talvez não fosse necessário falar mais nada sobre fazer de Deus o nosso refúgio. Mas ainda cresce cada vez mais o desejo de amar este lugar mais do que tudo. E ter prazer em ver a Sua vontade se cumprir em nós assim que nos colocarmos no local que Ele deseja.

3 – Anunciar as Suas obras: A maioria daqueles que tem uma verdade dentro de si, não são egoístas ao ponto de querer que não sejam conhecidas. Pelo contrário, desejam contar aos que estão à sua volta que ele possui a verdade. Principalmente uma verdade que liberta (João 8:32: “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.”) e transforma vidas de pessoas que nós amamos. CONTE! CANTE!

ANUNCIE até que Ele venha! Até que um dia possamos todos juntos , assim como os anjos avistados pelo profeta Isaías, em uma só voz dizer: “Santo, Santo, Santo é o Senhor dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória.” Isaías 6:3

~ André Luiz



* Obs: Respondendo à possíveis perguntas. 
"Sim, esse louvor é meu. Cantamos, meu irmão (Gabriel) e eu" ... "Não! Quero apenas que Deus seja louvado através dessas palavras." ... "Sim, sei que a filmagem e o áudio não estão perfeitos." ... "Conhecemos nossas limitações, mas também conhecemos o nosso Deus. E Ele é digno e sempre vai ser digno de todo nosso louvor!" ... "Toda honra e glória sejam dadas a Ele."


One Response so far.

  1. Anônimo says:

    QUE LOUVOR!<3

Leave a Reply

Deixe o seu comentário!
Você é livre para dar a sua opinião seja ela concordando ou não com o que está nas postagem, porém lembre-se de fazer isso com respeito ;D

Não serão aceitos:
- comentários com palavrões
- comentários com ofensas
- comentários cujo propósito seja apenas fazer spam