Graça e paz, geração insana!

Recentemente foi lançado um filme, que em poucas horas foi sucesso de bilheteria, e pude ouvir o clamor de  jovens e adolescentes de todo o mundo  ansiosos pela tão esperada estreia.

O filme era “Simplesmente Acontece”. E sim, eu assisti (rs).

O filme tem um pouco daquele clichê hollywoodiano, mas com  algumas cenas e contexto inesperados que prendem sua atenção do inicio ao fim. Certamente é aquele filminho apaixonante que dá vontade de assistir, de novo, de novo e de novo. E até mesmo vivê-lo. Mas, o que me atraiu foi algo muito mais profundo que uma linda historia de amor que sempre dá vontade de que aconteça com a gente. (Ou pelo menos conosco, mulheres a espera de um conto de fábulas pra viver (rs) ).

O fato é que o filme conta historia de um casal de amigos que sempre se gostaram, mas nunca se permitiram viver esse romance por um medo impossível de ser identificado, mesmo ao término do filme. No meio dessa história toda, eles se machucam diversas vezes, se casam com outras pessoas, se relacionam com outras de diversas formas, buscam seus sonhos profissionais, para só no fim quando já é quase tarde demais, descobrirem que não adianta buscar amor onde não tem. Eles se enganam o tempo todo buscando amor em outros corpos e outras realizações, mesmo sabendo que podiam repousar seguros no outro E SIMPLESMENTE serem felizes.

Por conta dessa teimosia sofrem, passam por situações que roubam sorrisos e a alegria que estava planejada se tivessem de fato vivido o que estava bem ali ,na frente deles para viver.

E O QUE ISSO TEM HAVER COM ESSE TEXTO? Ainda que alguns não percebam, isso acontece quase que diariamente na vida de todos.

Se ainda não concorda, você precisa continuar comigo até o fim.

Vivemos em um mundo tão modernizado que as pessoas estão sendo “robotizadas” a acreditar que “amar“ é sinônimo de sofrer. E o que vemos são pessoas que buscam dia após dia algo que deixe sua alma em paz e poder enfim experimentar desse sentimento, o maior do mundo que, no entanto, é visto como inalcançável.

Observei que de uns tempos pra cá, quase que diariamente tem surgido umas ROSIES da vida (Rosie é a personagem principal do filme, apaixonada pelo seu melhor amigo). São pessoas que buscam a felicidade de diversas formas, e pior, vejo a ardente luta delas, para alcançar a fórmula da felicidade. O engraçado é que a felicidade está logo ali. Mas a nossa teimosa nos leva a crer que podemos pôr algo temporal, no espaço do que foi criado pra eternidade.

Isso não é nenhuma novidade!  Há alguns que estão lendo aqui, que já conhecem a palavra do Senhor, por exemplo, sabem exatamente que os planos do SENHOR são bons, perfeitos e agradáveis. Sabem que Ele tem um plano incrível para nós, sabem que os pensamentos d’Ele são os melhores ao nosso respeito, sabem que Ele nos deu o que ninguém poderá nos dar: JESUS, a vida abundante que nossa alma precisa.

TODOS NÓS SABEMOS QUE SÓ ELE É O REMÉDIO PARA NOSSA ALMA SOLITÁRIA. Mas, porque então estamos vivendo um tempo onde as pessoas andam tão perdidas? Porque continuamos buscando auto satisfação, onde deveria ser Deus a satisfazer nossos anseios?!  Porque enchemos nosso coração de tantas outras coisas e não da eternidade?

Ouvi uma música outro dia que tinha por título “Deus, Onde Estás?” (Palavra Antiga). Seguem alguns trechos:

"Deus, onde estás?

Te procuro.
Te procuraria na porta dessa rua."

"Vai onde há a dor, e cura!

Vai onde não há amor, e ama!
Vai onde há a dor, e alegra!
Vai onde não há amor, transforma!"

"Teu toque forte muda a sorte de quem Te encontra."


Só o toque do SENHOR muda nossa vida. Nunca encontraremos fora de DEUS, nenhum indício de calmaria, paz, nem sequer amor. Porque nossa necessidade, nosso refúgio vem de quem nos criou. E andamos como quem procura DEUS, sendo que ele sempre esteve aqui. Sim, ele está aqui!  O problema é que temos fugido disso. Nossa visão está distorcida. Não enxergamos a mão do PAI.
Apocalipse 3:20 diz que, aquele que abre a porta do coração para Ele entrar certamente ceará com Ele, basta ouvir sua doce voz. Talvez além de cegos, estamos surdos à sua voz. E acabamos traçando caminhos que nos conduzirão a acreditar que podemos encontrar consolo para o coração onde não há amor.
Nosso ser foi composto pra viver a plenitude de DEUS. Permitamo-nos então, viver...
Os personagens do filme acabaram ficando juntos, mas até lá a Rosie teve uma filha de outro homem que nunca amou, foi mãe solteira. Seu melhor amigo noivou duas vezes, até casou. Tiveram feridas que, se fossem na vida real, demoraria uma vida para cicatrizar, perderam anos, tempo esse que nunca voltará.
Que hoje Deus nos dê a chance de limpar nossa visão para enxergá-lo e que nossos ouvidos estejam sensíveis para ouvi-lo e então, venhamos a desfrutar da paz que excede todo entendimento e vivenciemos do Único amor de fato puro e verdadeiro dessa vida. Ele tem o MELHOR para nós.

Que o amor de DEUS nos cure das dores que a vida nos causou, por buscar em outros corpos e coisas, o Seu amor.

~ Maria Eduarda Guedes

2 Responses so far.

  1. Um belíssimo texto... é bem assim que simplesmente acontece todos os dias. Que possamos deixar Deus simplesmente acontecer na nossa vida!

  2. Anônimo says:

    Otimo texto !! que a gente esteja sempre pronto a ouvir a voz de Deus !!

Leave a Reply

Deixe o seu comentário!
Você é livre para dar a sua opinião seja ela concordando ou não com o que está nas postagem, porém lembre-se de fazer isso com respeito ;D

Não serão aceitos:
- comentários com palavrões
- comentários com ofensas
- comentários cujo propósito seja apenas fazer spam