Deserto


Eu não preciso transformar
Pedras em pães para provar
Que no deserto tu estás
Cuidando de mim
De um lugar alto não vou me lançar
Só pra demonstrar o teu poder
Eu não preciso ver fenômenos para crer em ti

Não troco nossa comunhão
Pelo prazer de conquistar
Palácios, riquezas
Como um deserto
Isso vai passar
Por isso resistindo estou
E quando minha força se esgotar
O teu anjo vai me alimentar

Te adorar é o que sustenta-me de pé
Não vou perder a guerra
Te louvar em meio as tentações
É mais que estratégia
Posso não ver o amanhã
Mas hoje sei
Que esse deserto vai chegar ao fim
O senhor está cuidando de mim









Saudações família G.I. Retornamos com mais um aprofundamento sobre uma canção que permeia as rádios e penetram aos nossos ouvidos e mentes. Nesta oportunidade abordaremos a canção intitulada “Deserto”, da cantora Arianne. Como diz em seu Site Oficial: A sua mais nova canção de trabalho ‘’Deserto’’ foi destaque na revista Billboard na edição de dezembro de 2013, por ter sido a sexta música mais tocada nas rádios do Brasil, e o videoclipe no canal do Youtube já acumula mais de 320.000 visualizações.Este sucesso se explica pelo belíssimo trabalho realizado ao se escrever tal declaração de confiança em Deus através do louvor.
Claramente, essa canção faz referência à tentação de Jesus Cristo, ao ser levado pelo Espírito para o deserto. O diabo tenta de diversas formas, fazer com que o Senhor Jesus Cristo, abandonasse Sua forma humana e utilizasse Seus dons divinos para benefício próprio. Lembrando que tal situação foi permitida e até mesmo “arquitetada” por Deus (Espírito) ao levá-lo para o deserto. Então foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo. Mateus 4:1A finalidade era: ser tentado pelo diabo, e ser aprovado por Deus para que de fato tivéssemos um que fosse digno de nos salvar, de ser sacrificado, puro e imaculado. Mesmo sendo Deus, estava em forma de homem, passou por tudo que nós passamos nos dias de hoje, contudo não pecou. “Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém, um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado. Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno.Hebreus 4:15-16
"Eu não preciso transformar Pedras em pães para provar
Que no deserto Tu estás
Cuidando de mim
De um lugar alto não vou me lançar
Só pra demonstrar o Teu poder
Eu não preciso ver fenômenos para crer em Ti"


       Ao citar duas das tentações suportadas por Jesus, esta declaração demonstra total confiança no Eterno, aquele que tem nos sustentado até aqui. Como seres comprados para Ele, somos alvo da Sua graça, misericórdia e amor constantemente, assim também como de Seu cuidado e carinho. Nada que nos impeça de passar por aflições, dificuldades e tentações. "Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." João 16:33. Nem sempre coisas mirabolantes vão acontecer na nossa frente para percebermos que Deus está conosco. Ele está sempre ao nosso lado, nos mínimos detalhes, alguns que nós nem notamos.

  "Não troco nossa comunhão
Pelo prazer de conquistar
Palácios, riquezas
Como um deserto isso vai passar

Por isso resistindo estou
E quando minha força se esgotar
O teu anjo vai me alimentar"


Na terceira tentação sofrida por Jesus, o diabo tenta oferecer os reinos do mundo e a glória deles, se e somente se, Jesus se prostrasse diante dele e o adorasse. Perceba, o inimigo não te oferece nada sem segundas intenções. Deus já havia estipulado o reinado de Jesus: "O cetro não se apartará de Judá, nem o bastão de comando de seus descendentes, até que venha aquele a quem ele pertence, e a ele as nações obedecerão". Gênesis 49:10. No momento certo e da forma certa, todas as nações se prostrarão diante d'Ele. O diabo queria Lhe oferecer um atalho, entregando na hora errada e da forma errada o que sempre foi d'Ele por direito. Fazendo com que Ele pecasse diante de Deus. Contudo, mais uma vez Cristo foi sábio,e de acordo com as escrituras exortou e resistiu ao diabo. Feito isto, no momento certo, o anjo do Senhor O alimentou. Assim também é conosco: "Não sobreveio a vocês tentação que não fosse comum aos homens. E Deus é fiel; ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. Mas, quando forem tentados, ele lhes providenciará um escape, para que o possam suportar." 1 Coríntios 10:13 

"Te adorar é o que sustenta-me de pé
Não vou perder a guerra
Te louvar em meio as tentações
É mais que estratégia"


Fazendo uma analogia bem simples conseguimos entender essa afirmação descrita acima. A palavra de Deus me diz que: "...porque a alegria do Senhor é a vossa força." Neemias 8:10. Ao adorarmos ao Senhor, podemos dizer que Ele se alegra conosco, fortalecendo-nos cada vez mais. Assim também como ao passarmos por dificuldade podemos nos entristecer e pensar em desistir. "Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão". Isaías 40:31. 
Então a estratégia do diabo é fazer com que nós desviemos a nossa atenção da adoração devida ao Senhor, para tentarmos resolver nossos problemas com nossa própria força, tentarmos pegar atalhos. Não tome atalhos! Ele já trilhou o caminho pelo qual devemos andar! Ainda que em alguns momentos seja em meio ao deserto... Permaneça de pé... Adore-O!

Deposite a sua confiança no Senhor, ainda que esteja difícil. Prefira ser aprovado por Ele e no momento certo o refrigério virá!

"Posso não ver o amanhã
Mas hoje sei
Que esse deserto vai chegar ao fim
O Senhor está cuidando de mim"




~ André Luiz

Leave a Reply

Deixe o seu comentário!
Você é livre para dar a sua opinião seja ela concordando ou não com o que está nas postagem, porém lembre-se de fazer isso com respeito ;D

Não serão aceitos:
- comentários com palavrões
- comentários com ofensas
- comentários cujo propósito seja apenas fazer spam