Tudo que eu sou


Tudo que eu Sou
Tudo o que há em mim
Tudo foi meu Pai que deu
Tudo o que eu tenho
Não que eu mereça
Tudo isso vem de Deus

Sozinho eu não consigo Pai
Sem ti eu não consigo Meu Deus
Sozinho eu não consigo
Eu não consigo

Tudo o que Deus tem pra mim
É bem melhor, É bem maior, É bem melhor
Tudo o que Deus preparou
É bem melhor, É bem maior, É bem melhor



     Saudações e graça amados. Retornamos no fim do ano com mais um louvor para que possamos refletir, analisar e perceber o amor do mestre, e desta forma reforçar nossa confiança n'Ele. O escolhido da vez é o cantor Eli Soares com a canção "Tudo que eu sou" do CD "Casa de Deus".
     Estamos em um período do ano em que todas as pessoas ficam mais reflexivas. Passam a pensar no que fizeram durante o ano, o que conquistaram, o que prometeram, se cumpriram o que prometeram, entre outras coisas. E projetam planos para o futuro que se inicia  em breve. O que não é problema algum, a não ser que... como de costume, esqueçam de se lembrar dos planos dO criador. Os planos d'Ele se cumpriram na sua vida esse ano? São os planos d'Ele que você tem projetado para o ano seguinte?


"Tudo que eu Sou
Tudo o que há em mim
Tudo foi meu Pai que deu...                       ...Tudo o que eu tenho                     Não que eu mereça
             Tudo isso vem de Deus"


     
     Será que podemos entoar esse parágrafo nesse fim de ano? O reconhecimento do que nós somos e temos deve ser sempre dado ao Senhor. Apesar de tentarmos fazer por onde e merecer algo, nós nunca poderemos dizer que a graça nos dada pelo Pai é por merecimento nosso. Já diz o significado (Graça = Favor Imerecido). É amor incondicional e "SÓ". Assim como afirma o texto em Tiago 1:17 - "Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes...". As nossas alegrias, foram presentes dados por Deus, assim como os momentos de dificuldade que nos engrandeceram como pessoa e como filhos (herdeiros) do Deus Altíssimo. Nossos dons vêm d'Ele e são para Ele. E nos tornando com isso ainda mais totalmente dependentes.


"Sozinho eu não consigo Pai
Sem ti eu não consigo
Meu Deus
Sozinho eu não consigo
Eu não consigo"


   
     
    
     Não é fácil para nós estarmos nesse mundo e nos separarmos dele, não sozinhos. Na força do nosso braço não conseguimos vencer as adversidades que existem dentro de nós, como descrito no capítulo número 4 da carta de Tiago. Nos fala sobre algumas dificuldades que todos enfrentamos, contudo nos dá uma solução bem simples no versículo 7: Portanto, submetam-se a Deus. Simples assim! Sermos submissos a Ele, reconhecendo a Sua soberania e a nossa dependência. 
     Se diante disso, nos dobramos diante de Deus, declaramos com convicção a nossa confiança no que Ele pode fazer, e principalmente o que É para nós.


"Tudo o que Deus tem pra mim
É bem melhor, É bem maior, É bem melhor
Tudo o que Deus preparou
É bem melhor, É bem maior, É bem melhor"

     

     Podemos nos preparar para o ano seguinte. Como de praxe, podemos fazer nossas projeções. Mas que tal contar com uma ajudinha de quem já conhece o nosso futuro? Se a nossa confiança está depositada n'Ele, podemos descansar. "Confia no Senhor e faze o bem; habitarás na terra, e verdadeiramente serás alimentado. Deleita-te também no Senhor, e te concederá os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele o fará. E ele fará sobressair a tua justiça como a luz, e o teu juízo como o meio-dia." Salmos 37:3-6
     Vamos fazer um acordo para esse fim de ano. Não peça, não se lamente. Agradeça e confie! E se por acaso algo ainda parecer ruim ou difícil, nos apeguemos nas palavras do Senhor a Paulo: "A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo." 2 Coríntios 12:9

    Que a presença de Deus seja conosco em mais um ano! O que Ele tem para nós é sempre o melhor! Tenhamos todos um 2015 abençoado!

One Response so far.

  1. Amém! Temos muito [TUDO] para agradecer ao nosso Deus!

Leave a Reply

Deixe o seu comentário!
Você é livre para dar a sua opinião seja ela concordando ou não com o que está nas postagem, porém lembre-se de fazer isso com respeito ;D

Não serão aceitos:
- comentários com palavrões
- comentários com ofensas
- comentários cujo propósito seja apenas fazer spam