Casa de Oração 

Faz de nós uma casa de oração
Para cura desta nação
Derrama em nossos corações um clamor

Faz de nós atalaias sobre os muros
Que não cessem de clamar diante de Ti

Cura, restaura nossa sorte
Levanta as ruínas daquilo que um dia foi tua glória
Muda a nossa história, perdoa os pecados
E sara as feridas, aviva-nos Senhor





Saudações e Graça sejam com todos. Nesta oportunidade exploraremos o conteúdo da canção intitulada “Casa de Oração” do Ministério de Louvor Diante do Trono. O grupo de louvor em si é bastante conhecido e dispensam-se comentários, contudo esta canção muito me chamou a atenção pelo momento em que vivemos em nossa sociedade. O cenário atual nos mostra um povo que vive buscando seus próprios interesses. Em qualquer grupo, comunidade, partido político, estado e até mesmo algumas igrejas, buscamos e vivemos para o nosso bel-prazer. (Não importa o que acontece em outros lugares se o “meu mundo” está bem) ou (Cada um faz o que quer de sua vida, e eu nada tenho com isso). Esses pensamentos são os que têm povoado as nossas mentes. Analisando esses fatos, vamos entender o nível de clamor que consta nas palavras desta canção:
 
Faz de nós uma casa de oração
Para cura desta nação
Derrama em nossos corações um clamor”

Para iniciar, vamos definir o que vem a ser ORAÇÃO. Portanto definiremos oração como uma conversa com o Pai celestial, com Deus. Um processo de comunicação que nos permite falar com Deus. Logo, uma Casa de Oração nos transforma em um local de onde brota um clamor incessante a Deus. Momentos de comunicação com o Mestre, onde nos expressamos diante d’Ele e expomos os sentimentos que estão escondidos no mais profundo do nosso ser. Tal liberdade de expressão vem de nos comunicarmos com nosso melhor amigo e alguém que nos ama incondicionalmente.
Na Bíblia, quando se cita “Casa de Oração” fala da casa de Deus, uma casa onde seriam aceitos todos aqueles que se dispusessem a unir-se ao Senhor para servi-Lo, amá-Lo e prestar-Lhe culto. (Isaías 56:1-8) “Esses eu trarei ao meu santo monte e lhes darei alegria em minha casa de oração. Seus holocaustos e demais sacrifícios serão aceitos em meu altar; pois a minha casa será chamada casa de oração para todos os povos" Isaías 56:7.
O objetivo explícito neste trecho remete-nos a ser, como casa de Deus e morada do Espírito Santo, uma fonte de clamor ao Eterno. Fazer brotar algo que possa tocar o coração do Altíssimo para transformar a nossa nação.

“Faz de nós atalaias sobre os muros
Que não cessem de clamar diante de Ti”

Um atalaia é um guarda que é colocado em um ponto alto para estar de vigia. Antigamente as cidades eram cercadas por muros altos, e surgindo a necessidade de evitar os perigos que pudessem sobrevir contra a cidade foram colocados os atalaias no topo desses muros ou em torres específicas para vigia. Em Isaías 62:6 diz assim: Ó Jerusalém, sobre os teus muros pus guardas, que todo o dia e toda a noite jamais se calarão; ó vós, os que fazeis lembrar ao Senhor, não haja descanso em vós.” O profeta Isaías afirma que sobre os muros de Jerusalém estão guardas (atalaias) que não se calarão, que estão a postos para ver aquilo que está além das muralhas e podem afetar a segurança do povo. E desta forma, tocar a trombeta informando a todos o que está por vir, e conclamar o povo a clamar ao Senhor. O texto sugere “lembrar ao Senhor”, contudo Deus não é homem para se esquecer de nós ou de Suas promessas. A sociedade contemporânea de Isaías, assim como a nossa atual, muitas das vezes se sentia desamparada por ver que problemas tentando alcançá-los, quando o povo é que se distanciava de Deus. E Ele continua olhando por nós, aguardando que a trombeta seja soada e o clamor a Ele seja levantado.  Nós é que precisamos ser lembrados a cada dia do Seu grande amor e de Suas promessas, e não cessar de clamar por Ele.

“Cura, restaura nossa sorte
Levanta as ruínas daquilo que um dia foi tua glória
Muda a nossa história. Perdoa os pecados
E sara as feridas. Aviva-nos, Senhor”


Esse é o clamor que precisamos levantar a cada dia perante o Senhor. Uma mudança na nossa vida de forma a haver uma transformação nas conseqüências de nossos atos. Cada erro cometido por nós faz ruir a reconstrução do que Deus tem pra fazer para Sua glória em nossas vidas. Toda a Sua criação foi para o Seu louvor e Sua glória. Mas o nosso pecado tenta anular o fato para o qual nós fomos criados. O meu erro permanente torna vão para mim o amor do Pai oferecido a nós.
O avivamento que Deus pode trazer em nossas vidas pode retificar não somente a nossa história, como também a de vidas que estão ao nosso redor. O aumento da chama que existe dentro de nós nos faz querer estar no local onde Deus quer nos colocar, na posição de Atalaia que não cessa de clamar e anunciar ao mundo a glória de Deus. O nosso clamor pode restaurar vidas que não possuem a mínima esperança de um futuro melhor.
Podemos ser muito bons em algo, mas se não estivermos atentos à necessidade que surge no horizonte, nada fará sentido. Se não estivermos no local onde Ele nos quer, nada fará sentido. Se virmos a necessidade e nos calarmos, nada fará sentido. “Mas, se quando o atalaia vir que vem a espada, e não tocar a trombeta, e não for avisado o povo, e a espada vier, e levar uma vida dentre eles, este tal foi levado na sua iniqüidade, porém o seu sangue requererei da mão do atalaia. A ti, pois, ó filho do homem, te constituí por atalaia sobre a casa de Israel; tu, pois, ouvirás a palavra da minha boca, e lha anunciarás da minha parte.” Ezequiel 33:6-7.


Sejamos, pois Atalaias. Toquemos a trombeta, anunciemos a glória de Deus revelada aos homens. Assim como, sejamos Casa de Oração, fonte de clamor incessante para a cura e a salvação da nossa nação!


 ~ André Luiz

Leave a Reply

Deixe o seu comentário!
Você é livre para dar a sua opinião seja ela concordando ou não com o que está nas postagem, porém lembre-se de fazer isso com respeito ;D

Não serão aceitos:
- comentários com palavrões
- comentários com ofensas
- comentários cujo propósito seja apenas fazer spam