Eu me rasgo por inteiro
Faço tudo, mas vem novamente
Eu mergulho na mirra ardente
Mas peço que Tua presença aumente

E se eu passar pelo fogo não temerei
Na tua fumaça de glória eu entrarei

Longe do Santo dos Santos não sei mais viver

Quem já pisou no Santo dos Santos
Em outro lugar não sabe viver

E onde estiver clama pela glória

A glória de Deus



Graças a Deus estamos juntos novamente para compartilhar mais uma oração vinda do coração do Pai, repassada a um adorador e que retorna para Ele em forma de canção. Hoje comentaremos sobre o louvor “O que Tua glória fez comigo”, do Ministério Voz de Muitas Águas. Uma importante colocação feita por esse grupo é que: “A adoração também é a palavra de Deus cantada, saboreada e absorvida.” Mais informações sobre o belíssimo projeto desenvolvido por esses irmãos em Cristo encontram-se no site: http://www.vozdemuitasaguas.com/ .

Vamos tentar interpretar a mente de um indivíduo que acima de tudo valoriza a presença e a glória do Eterno Deus:

“Eu me rasgo por inteiro
Faço tudo, mas vem novamente”


Diversas passagens bíblicas registram momentos em que homens rasgaram suas vestes em sinal de profunda tristeza e agonia, em sinal de humilhação. Essa era uma atitude bem comum entre os judeus quando desejavam demonstrar pesar. Contudo se tal atitude não fosse sincera de nada valeria essas demonstrações. Em Joel 2:13a, Deus adverte ao povo: “E rasgai o vosso coração, e não as vossas vestes, e convertei-vos ao Senhor vosso Deus;” .  Rasgar-se diante de Deus é despir-se de todo egoísmo, desfazer-se de toda capa de inverdade que nos tenta esconder da face do Altíssimo, para que Ele venha e sinta prazer de estar entre nós.



“Eu mergulho na mirra ardente
Mas peço que Tua presença aumente”



Para analisar esta intrigante frase (que reconheço que não havia entendido), irei transcrever o que o próprio autor utilizou para explicar: Quando citei esta expressão na canção, me referi ao fato de que a mirra é naturalmente amarga, mas quando submetida ao fogo, torna-se incenso de aroma doce. Então, mergulhar na mirra ardente, seria literalmente, se preciso, mergulhar no sofrimento, no lugar onde somos queimados pelas brasas do Senhor, no lugar de maior preço e maior renúncia, para que saia de nossas vidas um perfume doce que atraísse a presença do Senhor, de forma tão intensa que fosse aumentada a cada milésimo de segundo que passamos em sua presença”.  



“E se eu passar pelo fogo não temerei
Na tua fumaça de glória eu entrarei
Longe do Santo dos Santos não sei mais viver”
Dentro do Tabernáculo, no Santo dos Santos era onde habitava a nuvem (fumaça) da Glória de Deus. Era onde Ele se fazia presente em meio ao povo de Israel. E mais uma vez o autor demonstra a necessidade de fazer o que for preciso pra se encontrar envolto por essa fumaça de Glória. Até mesmo passar pelo fogo, enfrentar dificuldades sem temer, confiando no sustento do Deus que também deseja nos ter por perto.

“Quem já pisou no Santo dos Santos
Em outro lugar não sabe viver
E onde estiver clama pela glória
A glória de Deus”


Aquele que conhece o amor revelado pelo Pai e o prazer de estar em Sua presença, não deseja nada além disso. Viver com Ele e para Ele. E hoje com o véu rasgado temos livre acesso ao Santo dos Santos.

Nas entrelinhas da vida Cristã pode-se notar que é necessário que o indivíduo tenha prioridades. Valorize o que realmente tem valor. E nada pode ser mais valorizado do que a presença de Deus. A vida do ser humano é bastante corrida. Vivemos entre trabalho, estudos, família, igreja, amigos, etc (Não necessariamente nessa ordem!). E no meio de tudo isso, de toda essa rotina, tentamos encaixar um ser conhecido como Deus, que é infinito e ilimitado. Um Deus que desde o princípio desejou se relacionar com o homem, e que mesmo após o pecado que nos separaria d’Ele, enviou o Seu filho e nos religou a comunhão. Nessa comunhão Ele quer ser o tudo e não os pequenos espaços garimpados do nosso precioso tempo. Sejamos como Moisés que em Êxodo 33 clamou a Deus: "Se Tu mesmo não fores conosco, não nos faças subir daqui." Moisés preferia ficar no deserto com a presença do seu Deus do que em uma terra abundante sem Ele. Uma terra que havia sido prometida ao povo de Israel, uma terra que manava leite e mel, mas não tinha nenhum valor se ali Deus não estivesse. Que possamos valorizar a presença de Glória que nos é concedida por meio da graça. E que Ele abençoe aquele que crê.
"Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre." 
Jo 7.38.


Sejam cheios da Glória de Deus e transbordem de forma a impactar outras vidas!


~ André 

Leia também : http://www.geracaoinsana.com.br/2015/01/sonda-me-usa-me.html , e seja abençoado com esse lindo louvor. 

15 Responses so far.

  1. Unknown says:

    Amo essa musica, ela me incentiva a fazer a minha parte. Gloria a Deus, parabéns

  2. Unknown says:

    A música Eh linda , e o texto belíssimo . Fui tocada .👏👏👏

  3. Unknown says:

    Essa música e uma declaração de amor a deus. o
    nosso santo dos santos.Eu amo deus

  4. Unknown says:

    Essa música e uma declaração De amor ao nosso Santo dos santos

  5. Unknown says:

    Explicação belíssima, muitas vezes cantamos,e não sabemos,o pq...achava essa canção belíssima, agora então.... Meu Deus que lindo!!!!

  6. Unknown says:

    Explicação belíssima, muitas vezes cantamos,e não sabemos,o pq...achava essa canção belíssima, agora então.... Meu Deus que lindo!!!!

  7. Unknown says:

    Explicação belíssima, muitas vezes cantamos,e não sabemos,o pq...achava essa canção belíssima, agora então.... Meu Deus que lindo!!!!

  8. Unknown says:

    Muitas vezes cantamos,e não sabemos o pq da canção, sempre amei essa canção agora então..... Meu Deus....fkou mais linda a canção.....

  9. muito boa explicacao! e o louvor tambem eh lindo!

  10. Unknown says:

    Quem é o autor desse Hino?

  11. Anônimo says:

    Como se chama o autor desta música?

  12. Texto maravilhoso! Deus o abençõe.

  13. Unknown says:

    Qual o nome do compositor da música?

  14. Unknown says:

    Glória Glória Glória a Deus.....

  15. Anônimo says:

    Letra horrível.

Leave a Reply

Deixe o seu comentário!
Você é livre para dar a sua opinião seja ela concordando ou não com o que está nas postagem, porém lembre-se de fazer isso com respeito ;D

Não serão aceitos:
- comentários com palavrões
- comentários com ofensas
- comentários cujo propósito seja apenas fazer spam