O meu querer
Cada vez que eu abrir a minha boca
Cada vez que eu olhar na direção de alguém
Cada vez que, passo a passo, eu chegar em algum lugar
Seja a tua voz, sejam teus olhos, sejam os teus pés
Cada vez que eu tocar num rosto em pranto
Cada vez que eu fizer o que já não se faz
Cada vez que, em silêncio, eu doar a outra face
Sejam Tuas mãos, seja Tua graça e o teu amor
Eu quero te servir, eu quero te obedecer
Viver tua vontade, refletir tua verdade
Te honrar com minha vida, em tudo te adorar
Mestre, amigo, amado Jesus
Esse é o meu querer.
Cada vez que eu tocar num ombro amigo
Cada vez que eu fizer o que já não se faz
Cada vez que, em silêncio, eu doar a outra face
Serei tuas mãos, venha tua graça e o teu amor


Saudações e as bênçãos de Deus! Encontramo-nos novamente, hoje destacando uma belíssima oração em forma de canção interpretada por Paulo César Baruk. “O nome Paulo César Baruk evoca distintas e inúmeras qualidades, todas estas advindas da unção do Espírito Santo e da vontade terna do Pai em fazer ser visto neste seu servo, sinais do Reino do Filho do Amor. Com um ministério apaixonado, Baruk conquista cada vez mais admiradores. São pessoas que se identificam com a alegria que reside no coração deste adorador e também se impressionam com sua inegável musicalidade. Seus trabalhos, seja em seus próprios CDs, seja em participações nos discos de outros artistas, como músico, cantor, produtor ou arranjador, destacam sua competência, que resulta em extrema devoção ao Senhor.”  ( Retirado do site: http://www.baruk.com.br/ )

Vamos aos fatos. Atualmente vemos coisas acontecendo no mundo que nos faz desacreditar da bondade no ser humano. Até nós mesmos, em nossos erros e falhas constantes, percebemos a nossa natureza perversa. Assim como afirma o apóstolo Paulo: “Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; e, com efeito, o querer está em mim, mas não consigo realizar o bem. Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço. Romanos 7:18-19


De certo que, em nossas atitudes e decisões podemos e na maioria das vezes não iremos tomar as melhores escolhas, devemos escolher portanto a vontade do Pai. Se pela Sua morte e ressurreição recebemos a vida Eterna e o livre acesso a Deus, hoje temos a oportunidade de tê-lo como consultor de nossas vidas. Consultor diário e constante, não como um remédio casual, mas como um manual de retidão.

Quando aceitamos as bênçãos da vida com Cristo, ganhamos também a oportunidade de representá-Lo. E essa oração nos remete à responsabilidade de ser como Ele. Vamos analisar:

“Cada vez que eu abrir a minha boca

Cada vez que eu olhar na direção de alguém
Cada vez que, passo a passo, eu chegar em algum lugar
Seja a tua voz, sejam teus olhos, sejam os teus pés”



As atitudes daqueles que tem por escolha seguir o Mestre têm que demonstrar o efeito que Ele causa em suas vidas. O meu falar, olhar e andar diz quem eu sou, descrevem traços do meu caráter. Cristo tem de estar presente na minha personalidade, e isso acontece apenas se eu permitir que Ele trabalhe.



“Cada vez que eu tocar num rosto em pranto

Cada vez que eu fizer o que já não se faz
Cada vez que, em silêncio, eu doar a outra face
Sejam Tuas mãos, seja Tua graça e o teu amor”



Na palavra de Deus, no capítulo 8 do evangelho de João temos uma demonstração do amor do Pai. Uma mulher adúltera foi perdoada, sendo que naquela época a lei afirmava que esta deveria ser apedrejada. Jesus Cristo tendo autoridade para tal não a condenou, antes lhe disse: “... vai-te, e não peques mais.” . Cristo fez o que não era comum fazer aos olhos humanos, em vista aos atos da sociedade, porém demonstrou toda graça e amor revelado por Deus.


“Eu quero te servir, eu quero te obedecer

Viver tua vontade, refletir tua verdade
Te honrar com minha vida, em tudo te adorar
Mestre, amigo, amado Jesus
Esse é o meu querer.”


As escolhas que nós fazemos ao longo da vida podem definir o nosso futuro. Desta forma a primeira decisão poderia ser não querer decidir, e sim confiar, obedecer. Ter fé Naquele que é o caminho, a verdade e a vida. E refletir esta paz que nos preenche. Se tudo vem Dele e é para Ele, o sopro de vida veio Dele e a nossa vida é para Ele.
Todo aquele que possui um relacionamento com outra pessoa, passa a ter traços parecidos com esta, seus trejeitos, sotaque, até mesmo o andar. Existe alguém disposto a se relacionar e “imitar” o Mestre?  “Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados.Efésios 5:1

Como um amante da música e do relacionamento com o Pai, vejo nesta composição uma das mais belas dentre as que temos nos dias atuais. Levando-nos a ansiar por ser como Ele é em cada situação da nossa vida, tal como manifestar Sua vontade em nosso caráter.
Que Deus nos permita ser Seus imitadores! Graças ao Mestre, amigo e amado Jesus!

“Dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo” Efésios 5:20 

- André Luiz

Leave a Reply

Deixe o seu comentário!
Você é livre para dar a sua opinião seja ela concordando ou não com o que está nas postagem, porém lembre-se de fazer isso com respeito ;D

Não serão aceitos:
- comentários com palavrões
- comentários com ofensas
- comentários cujo propósito seja apenas fazer spam