Um bom semeador não desiste de semear!





A passagem bíblica do semeador é uma passagem bastante conhecida pelos tipos de terras onde caem as sementes. A pergunta que sempre é feita: Qual é a terra que você cultiva no teu coração? Será que a semente da palavra de Deus consegue criar raízes em você? 

Vamos ler parte da parábola:
"E falou-lhe de muitas coisas por parábolas, dizendo: Eis que o semeador saiu a semear. E, quando semeava, uma parte da semente caiu ao pé do caminho, e vieram as aves, e comeram-na; E outra parte caiu em pedregais, onde não havia terra bastante, e logo nasceu, porque não tinha terra funda; Mas, vindo o sol, queimou-se, e secou-se, porque não tinha raiz. E outra caiu entre espinhos, e os espinhos cresceram e sufocaram-na.
E outra caiu em boa terra, e deu fruto: um a cem, outro a sessenta e outro a trinta."
Mateus 13:3-8


Após isso os discípulos questionam a Jesus o motivo d'Ele falar com tais pessoas por parábolas, tendo por resposta que a nós (já incluo-nos como discípulos e herdeiros do Pai) é revelado os segredos do Reino dos céus, mas, a eles, não.
Seriam eles tão maus que não merecessem conhecer as revelações de Deus? Será que Deus escolhia alguém por merecimento?
No versículo 15, Jesus nos dá a resposta. Essas pessoas não estavam dispostas a ouvir, não queriam entender o que Ele falava.


"Porque o coração deste povo está endurecido, E ouviram de mal grado com seus ouvidos, E fecharam seus olhos; Para que não vejam com os olhos, E ouçam com os ouvidos, E compreendam com o coração, E se convertam, E eu os cure. "
Mateus 13: 15



A partir daí, do momento em que pessoas não querem ouvir é que existem sementes que caem à beira do caminho.
Agora, olhando por outro ponto de vista, é possível analisar o semeador. Sabendo que a semente é a palavra de Deus, podemos identificar o semeador também em cada um de nós. Jesus na época era o grande semeador, mas nós como discípulos recebemos a ordem do "Ide" e pregar o evangelho, passamos a ser trabalhadores na grande seara.
Perceba que mesmo com toda a diversidade de solo, o semeador não deixou de semear, nem passou a escolher o melhor solo, ou o mais fértil. Mas antes ele lançava a semente e cabia ao dono da terra manter o seu solo produtivo ou não, limpo e sem pedras ou sujo e com espinhos.


Tal situação nos impõe o dever de semear ainda nestes dias.
Levar as sementes da palavra de Deus às mais diversas terras, sem olhar para os campos, se estão sujos, com espinhos, ou se levantam cercas para não receberem as sementes.
Vamos ao trabalho herdeiros. Herdeiros da promessa, herdeiros das revelações do reino, herdeiros da semeadura!




“ Quero poder dizer: Eis que os semeadores saíram a semear...

Abraços

Andre e Carol

Leave a Reply

Deixe o seu comentário!
Você é livre para dar a sua opinião seja ela concordando ou não com o que está nas postagem, porém lembre-se de fazer isso com respeito ;D

Não serão aceitos:
- comentários com palavrões
- comentários com ofensas
- comentários cujo propósito seja apenas fazer spam