Graça e Paz Geração do Avivamento !

Nos últimos meses por todos os lugares que  eu venho andando, tenho escutado, apreciado e até cantado uma canção que tem tocado os corações de todos que a tem ouvido. O título da canção é “Pai Nosso (Our Father)”, Interpretado pelo Ministério Pedras Vivas.

Perdi as contas de quantas vezes eu já chorei, gritei, clamei e senti  meu coração arder de maneira indescritível toda vez que adorei a Deus através dessa canção. Esta, na verdade é uma oração e que imediatamente nos transporta à passagem da bíblia que está em Mateus 6:9 ao 13.

De cara, ao pensar que Deus nos deixou como modelo essa oração, fico pensando: Será que eu tenho seguido este ensinamento? Será que eu entendi a importância de ser ensinada como orar através do Pai nosso? E ainda mais, será que eu entendo ou concordo de fato, com essa oração?

No fim você entenderá o termo “concordo”. 

Sei que aparentemente falar sobre essa oração tão simples e singular, deve parecer  irrelevante. Talvez você já até tenha ouvido diversas vezes alguém explicar sobre o que Cristo quis nos dizer nesse capitulo, talvez você já tenha decorado e saiba exatamente tudo. Porém...

Eu costumo dizer que há sempre algo a mais a ser enxergado dentro das palavras. Uma oração tão profunda deve soar mais do que uma “vã repetição”, ela deve fluir do interior da nossa alma, e se tornar uma atitude contínua em nossas vidas. Quando você Ora ao Senhor você está pedindo que ele transforme em ação aquilo sobre sua vida.  

Descobri que essa canção mexe fortemente comigo, porque nos leva a entender o propósito de uma vida de comunhão com Deus, de uma vida de oração que é aceita pelo Pai.

Quando você olha para a oração do Pai Nosso com os olhos que Deus olha é impossível não se apaixonar, e aí só agora eu entendo a frase: “ Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” (Mateus 6:33). Até o nível da minha oração deve ser , e estar de acordo com o reino e a justiça de DEUS.

Nossa! Eu me espantei quando entendi isso. E confesso que ficou mais difícil orar... (rs)

Não por ser algo que requer  ‘’sacrifícios “ na hora de falar ou pensar no que falar, mas porque eu passo a entender que minhas orações por vezes são egocêntricas e egoístas. Eu pouco me importo se meus pedidos são aceitáveis ou não a DEUS.  A gente ainda vive naquela ideia e cultura de que orar é expor ao pai tudo que queremos porque afinal, “o que pedimos em oração ao pai em nome de Jesus nos será dado“.  

É tão deprimente e inacreditável que sejamos assim.

Sim, Deus quer nos ouvir, Ele quer que lancemos sobre ele nossas inquietações mas, (sim tem um grande MAS ai) eu preciso entender que essa oração me ensina como fazer o reino e a vontade de Deus virem sobre mim. E como eu posso me achegar a ele através da minha oração.

Calma, você irá entender. Agora que já começamos a meditar um pouco e avaliar nossa maneira de orar e a questionarmos na medida que estamos lendo aqui, vamos mergulhar de maneira mais profunda no Oração do Pai Nosso ...

9 Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome;

Quando você disser “Pai nosso que está nos céus”, você está louvando-O por ser seu Pai. Aliás, Jesus deixou os religiosos da época perplexos e de cabelo em pé com esta afirmação, pois, até então ninguém tinha chamado o Deus Todo Poderoso de Pai. Ok... talvez você já tenha lindo isso em algum lugar, assim como eu já li algo semelhante .

Mas vamos lá, Deus quer nos trazer pra mais perto. 

Quando eu digo: Pai ..PAI NOSSO , meu DEUS ..Vocês sabiam que a palavra ABA que significa Pai também é usado para a palavra Fonte? Declarar, que ele é nosso pai significa então dizer que ele é Nossa FONTE. 

Fonte por sua vez, é algo infinito , é um manancial que permanece jorrando água. Jesus é nossa Fonte de água , aquele que mata nossa sede e que nos ensina através da oração do pai nosso que Ele nos saciará de tudo, e ele é nosso PAI. Podemos nos achegar a Ele como íntimos, porque ele está ali como uma fonte que é inesgotável .

Jesus nos ensina a chamar Deus de PAI. Deus queria que EU E VOCÊ viéssemos a entender que ele quer nos fazer filhos. Ele nos atraiu  com cordas de amor, Ele nos quer e quer bem perto. Você consegue entender isso? Isso me deixa constrangida. Que amor é esse, que  me lança para sua presença? Que amor é esse que me faz filha mesmo sem merecer? E o mais surpreendente, Deus  faz questão de me reconhecer como filha e dizer que ele É MEU ABA. Ele  poderia iniciar com outra  frase mas ele queria que essa verdade se tornasse fixa em nosso coração. De repente ele podia começar querendo que a gente se apresentasse, imagine quando você fala com alguém, você primeiro se apresenta. E talvez você possa dizer: “não mas Deus sabe quem sou”. Mas nós não sabemos quem ele é? Porque ele enfatizou que era pai, e não que éramos filhos?

Por que ele sabe quem somos Nele, Ele reconhece nossa adoção. Nós que achamos que somos órfãos e que não temos UM PAI. Que hoje você entenda que Deus te deu uma paternidade , você não esta debaixo da orfandade .

Santificado seja o teu nome:

Santificar o nome do Pai é estabelecer, por meio da fé, no nosso próprio coração, o que Deus é para nós. É mostrar que como filhos podemos honrar quem ELE É. 

E Ele é tão cheio de plenitude que não há palavras para descrever seu Nome. Como está escrito nas palavras do Livro do Êxodo: “Deus disse a Moisés: Eu sou aquele que sou” (Ex 3, 14). Moisés entendeu estas palavras como sendo o modo de Deus dizer que o seu jeito de Ser estar além da nossa compreensão humana. Não há palavras que descreva um DEUS tão lindo, tão maravilhoso assim. Como descrever o  ETERNO, O IMUTÁVEL, INFINITO,ÚNICO, IMCOMPARÁVEL …?

10 Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu;

Você já parou pra pensar quantas vezes , você falou que estava disposta a viver a vontade de Deus, que deixava o controle de sua vida  nas mãos Dele, mas bastou algo sair fora do que você imaginou que já está você lá, emburrada, fazendo birra com Deus  e dizendo como Ele deveria agir ou não, e até querendo dar conselhos a Deus.

É incrível porque nós por muitas vezes queremos estabelecer o Nosso REINO e não o de DEUS. E um reino só é estabelecido quando outro é tirado. Talvez você esteja aqui lendo isso, porque Deus quer te confrontar. Não há mudança sem confronto e Deus quer que você entenda que estar na hora de você sair do trono e deixar o reino de Deus ser estabelecido na sua vida. Quem sabe até agora o que reinou foram sua vontades? Quem sabe não é você quem anda decidindo em que trabalho ir, que cursos fazer, que parceiro ou parceira escolher? Quem sabe até hoje sua vida foi guiada por você? Quem sabe até aqui suas decisões reinaram e por vezes sua vida perdeu o rumo?

Está na hora de deixar o céu descer como diz na canção que eu citei no início do texto. Deixe o céu descer. Deixe o Seu reino se estabelecer no seu coração.  Fomos criados para a eternidade, portanto o reino que deve existir em nós é o reino da luz e não das trevas. No céu a vontade de Deus é feita prontamente, imediatamente e sem nenhum questionamento. E aqui na terra como é feita a vontade de Deus? Muitos de nós, às vezes não queremos fazer a vontade de Deus, principalmente quando não entendemos ou quando não gostamos. Quando oramos a Deus clamando para que Sua vontade seja estabelecida, com certeza nossa oração atravessa os céus de bronze e vai até o coração do Pai. Deus quer nos arrebatar para o centro da sua vontade. E sabe aquela canção: O céu se une a terra como um beijo apaixonado? É … Deus quer que isso aconteça conosco. Ele está tão apaixonado por nós, ele anseia tanto por isso que quer viver esse caso de amor eterno conosco. Deixe Deus reinar hoje sobre tua vida. E seja feita a vontade d'Ele sobre ti assim na terra como no céu. Jesus nos ensina a alinhar-nos ao longo da vida aos propósitos de Deus. Que nosso coração esteja alinhado ao DELE.

.
.
.

Em breve... Parte 2

~ Maria Eduarda Guedes

Leave a Reply

Deixe o seu comentário!
Você é livre para dar a sua opinião seja ela concordando ou não com o que está nas postagem, porém lembre-se de fazer isso com respeito ;D

Não serão aceitos:
- comentários com palavrões
- comentários com ofensas
- comentários cujo propósito seja apenas fazer spam