Geração Insana

Faça parte desta Geração de Adoradores !



 SUPERCRENTES VÃO DIZER QUE NÃO PRECISAM .....?


“Como está escrito: ‘Por amor de ti enfrentamos a morte todos os dias; somos considerados como ovelhas destinadas ao matadouro. ’.”  Romanos 8:36 


O assunto sobre o qual vou escrever é sem dúvida parte do cotidiano de todo cristão, pena que não seja da forma como deveria, mas ele está lá: PERDÃO


É muito comum falarmos ou ouvirmos sobre perdão todos os dias, principalmente em nossos cultos, onde sempre pregamos e cantamos sobre o grande amor e perdão de Deus, e freqüentemente (ou pelo menos assim deveria ser) falamos para nossos amigos e familiares sobre esse maravilhoso, dom do Pai. Enfim, no mínimo a palavra “perdão” faz parte do nosso cotidiano. 


A questão é que por algum motivo (talvez por estar tão presente em nosso dia-a-dia) nós nem sempre vivemos o perdão de Deus. 


“Como assim, mas Deus não já me perdoou e jogou todos os meus pecados no mar do esquecimento e aquela coisa toda?” 


Sim, Deus nos perdoou e esqueceu todos os nossos pecados, quando nós permitimos que o Espírito Santo nos levasse a um arrependimento genuíno, e pedimos perdão ao Pai. Mas é justamente essa a questão: 


Qual foi a ultima vez que pedimos perdão a Deus? Não aquele “Senhor, perdoa nossos pecados” que geralmente introduz a maioria das nossas orações (não que seja errado), mas aquele momento em que nos derramamos com TODO o nosso coração e suplicamos a Deus que fosse misericordioso conosco, perdoando as nossas fraquezas e transgressões do dia-a-dia. 


Se analisarmos o contexto em que Romanos 8:36 (na verdade uma citação de (Salmos 44:22) foi escrito, vamos entender que tal versículo tem um sentido literal, pois os cristãos daquela época corriam realmente o risco de morrer por amor à Cristo. Ser verdadeiramente cristão era se colocar todos os dias como uma ovelha, pronta para ser morta. 


Todavia, acho que há algo mais para aprendermos aqui. Você já leu algo sobre “matar” ou “mortificar” a carne? De uma forma simples, “matar a carne” é reprimir e controlar nossos impulsos e inclinações pecaminosas, nos afastando do que nos afasta de Deus, e fortalecendo nosso espírito com a Palavra dEle. E essa deve ser a rotina do cristão. Caminhar todo dia para o abate da carne, recebendo uma dose do xarope especial de Deus, o perdão! 


É fato que nossa carne é demasiadamente inclinada para o pecado. Cada um de nós tem suas fraquezas e dificuldades próprias, e volta e meia nos vemos “escorregando” em algumas áreas. 


Alguns de nós somos extremamente irritáveis. Qualquer coisinha que acontece já nos faz sair por aí gritando com todo mundo e descontando nossa raiva em quem nem tem culpa de nada. 


Outros, não aprenderam a controlar a maior e mais perigosa das armas: a língua. Pequena, mas com um poder de destruição que não podemos medir. Infelizmente, é comum chegarmos ao trabalho, escola, ou na casa da vizinha e sair “descendo a língua” em todo mundo, sem nem olhar pra cara (muito menos pra verdade). 


E as nossas mentirinhas e incontáveis desculpas? Quantas vezes mentimos para escapar de situações embaraçosas? Lembra-se do dever de história que você não fez porque ficou na internet, mas disse pra professora que seu cachorro comeu? E quando você perdeu a hora pra ir trabalhar e colocou a culpa numa dor de cabeça ou outro mal estar? Sem contar as aulas “assassinadas” por dores de todos os gêneros, né? (Melhor eu para com a lista, não estou a fim de ser crucificado hahahaha). 


 O fato é que eu poderia citar muuuuuuuuuitas coisas que nós fazemos, conscientes de que isso não é certo, mas nós simplesmente não nos lembramos de pedir perdão! E se não nos damos nem mesmo o trabalho de nos arrepender, como iremos mudar? Como iremos renovar o nosso entendimento para viver as maravilhas da vontade de Deus para nós? É assim que pretendemos ser a imagem e semelhança de Cristo? NÃO! 


O perdão é uma necessidade diária que temos que suprir, mas muitas vezes, simplesmente optamos por nos achar demasiado bons para ficar pedindo perdão a Deus por “bobagens”. O coração do homem é soberbo por natureza, e Deus simplesmente abate o soberbo! Precisamos aprender a nos humilhar sob a mão de Deus, só assim seremos transformados e abençoados! 


Todos os dias nós precisamos “matar” a nossa carne (o termo desacordar seria mais adequado, pois não acho que a carne consiga se auto ressuscitar, e o diabo é que não tem poder pra isso mesmo!)! Devemos abandonar os hábitos que nos levam a pecar, orar, buscar em Deus humildade (porque não há um que seja mais humilde que o Todo-Poderoso!), meditar na Bíblia e aplicar em nossa vida seus princípios de vida! 


E aí, vai topar o desafio de ser o humilde pecador arrependido ou vai continuar na classe dos “SuperCrentesSantarrõesQueNuncaPecam”? 

Abraços

Leave a Reply

Deixe o seu comentário!
Você é livre para dar a sua opinião seja ela concordando ou não com o que está nas postagem, porém lembre-se de fazer isso com respeito ;D

Não serão aceitos:
- comentários com palavrões
- comentários com ofensas
- comentários cujo propósito seja apenas fazer spam

Postagem em destaque

Servir ou Adorar

¶ E aconteceu que, indo eles de caminho, entrou Jesus numa aldeia; e certa mulher, por nome Marta, o recebeu em sua casa; E tinha e...