Geração Insana
Faça parte desta Geração de Adoradores !
Relacionar-se bem com os pais é fundamental!
Efésios 6:2-3 “Honra a teu pai e a tua mãe (que é o primeiro mandamento com promessa), para que te vá bem, e sejas de longa vida sobre a terra”.

Às vezes, seus pais não lhe deram a atenção, o amor, o carinho, o exemplo e o cuidado que você precisou e precisa. Talvez não estivessem presentes no momento em que você mais necessitou deles. Às vezes você pediu dinheiro ou uma roupa nova e eles não lhe deram, talvez não pudessem.
Talvez você não tenha boas recordações da sua infância, da sua adolescência, da sua vida...
Imagino como você se sente e o quanto isso dói.
Uma coisa é certa, uma pessoa não pode dar aquilo que não tem e que nunca teve, principalmente em relação à afetividade.
E então você diz:
“Isso não é justificativa, minha mãe ou meu pai fez-me muito mal. Abandonaram-me e rejeitaram-me quando eu mais precisei.”
Olha, essa dor de rejeição precisa ser tratada, por mais difícil que seja.
Perdoe, mas perdoe de verdade. Peça isso constantemente em oração, peça a ajuda de Deus para que te dê o dom de perdoar e amá-los...
Se seus pais não lhe dão um bom dia ou um beijo, comece a fazer isto a eles. Abrace-os, ame-os e verbalize este amor!
Faça uma surpresa, mesmo que eles não reconheçam o que você esta fazendo...
Continue, não pare!
E você diz:
“Mas eu não consigo, seria falso se eu fizesse isso.”
Insisto: FAÇA! Peça a ajuda de Deus e Ele o ajudará!
Mateus 28:20 "...e eis que Eu estou convosco todos os dias..."
Todo o dia demonstre um gesto de amor pelos seus pais ainda que eles não reconheçam ou retribuam.
Mesmo que sua mãe ou seu pai tenha tido condutas que você desaprova e não tenham sido um exemplo para você, ainda assim, eles continuam sendo seus pais, você é parte deles embora tenha personalidade e caráter diferente.
No começo será difícil, mas não pare, nunca desista!
Querido, você precisa se libertar disso, tirar esse peso do teu coração, da tua mente, isso é uma carga muito pesada. Seus pais podem ser o que for, mas foram eles que Deus escolheu para lhe trazer ao mundo.
Então você cresceu e se tornou um homem...
Daquele tipo reservado, calado, sério, que gosta de preservar a sua boa aparência, procura ser inteligente, bem sucedido e se mostrar assim, quer pregar, dar conselhos, mostrar que está tudo bem na tua vida...
Mesmo você sendo um homem de Deus no fundo você sabe que há muito que ser tratado, e que as coisas não são assim como você tenta aparentar.
Você precisa de uma coisa:
TIRAR A MÁSCARA do “está tudo bem” e parar de dizer que não se importa... É hora de se libertar e só Deus é capaz de fazer isto por você...
Quando você diz que não se importa com as indiferenças, fica fácil perceber que existem feridas que necessitam serem saradas porque tudo está gravado no seu subconsciente e no seu coração!
Esta é uma mensagem de Deus para você, vá se reconciliar com os teus pais, eles não durarão para sempre...
“Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor ” (1Co 13:13)
E lembre-se, você é muito amado, você é capaz de perdoar e mudar essa situação.

E mais:
Não saia da casa dos seus pais por impulso, agora não é hora querido!
Primeiro se reconcilie e viva uma vida de carinho e amor com eles, só depois então você estará preparado para sair de casa... E mesmo assim para constituir a sua família levando consigo a benção de seus pais.
É importante que você pare um pouco e reflita na sua vida, no seu relacionamento com a sua mãe e com o seu pai, essas lembranças podem lhe causar dor, mas é necessária para a sua cura.
Ore, chore, clame aos pés do senhor, abra sua Bíblia, tenho certeza que Deus falará contigo, mas tenha fé, não duvide do poder curador e restaurador do seu Senhor!
Salmos 27: “Se o Senhor não edificar a casa em vão trabalham os que a edificam”.
E lembre-se: TUDO PODE MUDAR, DEPENDE DE VOCÊ!
Luanda Santos Pires
(publicado no Grupo Desafio 42 dias)
Postagem em destaque
Servir ou Adorar
¶ E aconteceu que, indo eles de caminho, entrou Jesus numa aldeia; e certa mulher, por nome Marta, o recebeu em sua casa; E tinha e...
Esse texto me abriu os olhos! Obrigado por terem o postado. É hora de eu dar valor a minha familia, pois por causa da falta de valor, quase vi ela desmoronar.