Geração Insana
Faça parte desta Geração de Adoradores !
Atualmente encontramos no meio Cristão de tudo um pouco, tem de funk à have metal, mas eu costumo sentir falta da brasilidade sabe? Da essência do Brasil, da música popular brasileira, do nosso ritmo. Então em uma de minhas pesquisas achei uma banda super legal, com uma vibração incrível, com uma
pegada meio reggae, muito bom de ouvir, com letras poéticas.
A Crombie é uma banda formada em Niterói, cidade do estado do Rio de Janeiro. Todos os integrantes são amigos que se conheceram numa Igreja Presbiteriana. O grupo experimenta em suas canções, sonoridades, levadas e dinâmicas, sem perder a vibração, com poesia e composições expressivas.
O diferencial da Crombie, além do estilo, é essa forma de fazer música Cristã contextualizada, possuir um diálogo mais natural, chego a dizer mais acessível, com simplicidade. As letras revelam um olhar sensível pras questões mais comuns do dia a dia, a simplicidade da conversa entre amigos. É a grande diferença da banda, porque estamos imersos em um meio musical cristão que o objetivo (acredito eu) é alcançar os que não são cristãos, mas infelizmente isso não acontece, porque a maioria prefere um diálogo difícil, que só quem é cristão entende. Lembro-me até das parábolas de Jesus, a simplicidade com que contava histórias que remetiam ao reino dos céus. Enfim, acabei me apaixonando pelas músicas da Crombie, são poesias cantadas, vivendo Jesus Cristo de forma simples, assim como é o próprio evangelho, contando sobre Jesus de diferentes formas, sem agressões ou até jargões evangélicos, dando importância à forma que usamos pra levar a palavra... Produzindo algo de qualidade que tenha também um valor artístico, que transmita Jesus de uma forma agradável. Ao pesquisar sobre o significado do nome Crombie, achei uma entrevista com líder da banda em que o mesmo respondia: “não significa absolutamente nada”.
A banda possui dois CDs: Por Enquanto (2008) e Casa Amarela (2011).
A música em evidência hoje, será “Se por acaso”, é a minha preferida *-* (e a primeira da playlist)
Se Por Acaso
Crombie
Se por acaso eu olhar pra trás
Que seja pra lembrar do que foi bom
Que seja pra nutrir a esperança que hoje mora em mim
Eu descobri o que me satisfaz
E que o tempo não desfaz
E se provar vai perceber a diferença no viver
De resto eu não me prendo
O meu fardo é leve. Ouvi dizer:
“A vida é breve e tudo vai passar”
Que eu saiba aproveitar!
Por Daianna Ayalla
Postagem em destaque
Servir ou Adorar
¶ E aconteceu que, indo eles de caminho, entrou Jesus numa aldeia; e certa mulher, por nome Marta, o recebeu em sua casa; E tinha e...
Curti!!!
Não conhecia essa banda.
Pra vc ver... as vezes a gente se prende tanto em artistas conhecidos, que estão sempre aí que não somos capazes de procurar ou até mesmo se abrir pra coisas novas.
Muito bom. Gostei!
Parabéns Daia...