Geração Insana

Faça parte desta Geração de Adoradores !

A partir de hoje teremos uma programação fixa para todos os dias da semana. Uhuuuullll! 
E hoje é dia do quê? Fortalecer os músculos do Espírito, claro! Segunda feira é o dia que estudaremos passagens bíblicas. E nada melhor do que oração para nos deixar mais fortes não é mesmo?  Hoje, analisaremos a oração do "Pai nosso".







A Oração do Pai Nosso


Pai nosso que estás nos céus, santificado seja o teu nome seja o teu nome, venha o teu reino,faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu, o pão nosso de cada dia dá-nos hoje e perdoa-nos as nossas dividas assim como nós temos perdoado aos nossos devedores, e não nos deixe cair em tentação, mais livra-nos do mal, pois teu é o reino, o poder e a glória para sempre.
Amém. (Mat.6:9-13)


Introdução:
Infelizmente para muitos orar é sempre uma opção secundária e não estou falando de pessoas que não conhecem a CRISTO, mas sim de crentes. Ao invés de orar quando se está mal, muitos buscam auxilio nos homens, no dinheiro, na medicina e só depois que tudo isto não dá certo ela ora. Oramos quando percebemos que estamos sem saída.
Corrie ten Boom, a escritora do livro “Refugio Secreto”, costumava perguntar aos crentes com quem falava: ”Para você a oração é o pneu sobressalente (estepe), ou o volante do carro?”.
A oração é o chamado mais importante que um crente pode receber de Deus, mas apesar de ser algo sobremodo fácil, um dos maiores desafios da vida cristã é aprender a orar. Por isso precisamos aprender a orar.
Jesus nos ensinou a orar, e a oração do Pai Nosso é um modelo de oração. A oração do Pai
Nosso é a mais conhecida de todos os tempos, a mais repetida e a mais importante, pois Jesusneste texto nos ensina como devemos orar. Mas se devo gastar tempo orando, por que a oração do Pai-nosso não lema mais que alguns segundos?


1 – Pai nosso que estás nos céus.
A oração começa falando sobre uma família, um pai
que não é apenas meu ou seu, mas ele nosso. Jesus neste texto ressalta a importância de
entendermos que não somos únicos e nem indivíduos isolados e sim uma família onde temos irmãos que são diferentes de nós. Existe muita gente que se acha a ultima bolacha do pacote, ministros se achando melhores que os outros, que têm a revelação de Deus e se esquecem de que existe vida fora de suas denominações. O pai não é só seu é nosso.
Jesus começa a oração ressaltando a importância de entendermos que somos um corpo,
mesmo sendo diferentes, que temos irmãos ao nosso lado, que não somos os únicos
detentores da graça e amor do Pai.
Nosso Pai está nos céus, devemos nos humilhar e posicionar com um coração quebrantado. Ele está nos céus, nós na terra. Quando nos achegamos a Deus com o coração bem posicionado senti-lo não será difícil, será automático. Eu falo, Ele ouve e responde dizendo: Eu estou aqui!
Nesse ponto, logo no inicio, a oração fica úmida, íntima, prazerosa. Um diálogo entre Pai e filho.


2 – Santificado seja o teu nome.
Em filmes e até mesmo na vida real lembro-me de várias
situações que ouvi a frase: “Você manchou o nome de nossa família.” Deus é santo e nada
pode mudar isto, mais o que precisa ser santificado não é Deus e sim o seu nome. Agora que pertencemos à família de Deus precisamos entender que representamos essa família aqui na terra. E quando andamos de forma desonrosa podemos manchar o nome da nossa família aqui na terra, e o nome do NOSSO PAI. Infelizmente isso tem acontecido com muita frequência em nosso tempo, pessoas que se dizem filhas de Deus mais se comportam como filhas do Diabo,estas são briguentas, orgulhosas, medíocres, amuadas, libertinas, iracundas entre outras coisas que conhecemos tem manchado o nome de Deus.
No final do século passado o príncipe Charles manchou a honra da família real inglesa com um caso extraconjugal que culminou na separação dele com a princesa Diana. Todos os jornais noticiaram e até fotografaram essa situação, e isso foi muito ruim pois denegriu a honra dele.
Infelizmente, tem muita gente manchando a honra da família de Deus, gente que se diz filhas do Rei mais que vivem uma vida que envergonha o seu pai e toda a sua família que é a igreja do Senhor Jesus Cristo.


3 – Venha o teu reino.
O reino de Deus precisa vir sobre nossas vidas, precisamos dar o
comando da nossa vida para ELE e parar de sermos os comandantes de nossos corações,
como filho desse Pai, não podemos ter uma vida egocêntrica, tudo girando em torno de mim, mas sim nas pessoas estão ao meu redor, precisando de mim. Onde eu entro estabeleço o Reino, porque sou cidadão do reino, e estou a serviço do Reino.


4 - Faça-se a tua vontade assim na terra como no céu.
A palavra de Deus está repleta de citações onde é ressaltada a obediência à vontade de Deus. Provamos o nosso amor a Deus pelo fato de obedecermos a sua vontade. Sinceramente, quantas vezes nós mesmos temos trocado a vontade de Deus pela nossa própria vontade, vivemos um tempo onde a vontade das pessoas está acima de todas as coisas, onde procuramos desejos pessoais como se fossem o único objetivo de nossas vidas.
Faça a Sua santa vontade na vida de..............
Faça a Sua santa vontade na minha vida ministerial, espiritual, financeira, etc...


5 – O pão nosso de cada dia nos dai hoje.
Geralmente aprendemos a orar por grandes
coisas, por projetos faraônicos, mais nesta oração Jesus nos ensina a orar por necessidades
básicas não para amanhã e sim para hoje. É por isso que estamos vivendo a geração da
angustia e do stress, onde a depressão tem sido a doença do nosso século.
O Pão é o básico, este é o momento de você pedir por suas necessidades pessoais. Confie em Deus, entregue suas necessidades a Ele, suas angustias e tire este peso de suas costas, deixe
essa mala pesada que é a ansiedade e pegue o fardo de Jesus que é leve.


6 – Perdoa as nossas dividas assim como temos perdoado os nossos devedores.
O Pai nosso alcança todas as áreas de nossas vidas, falamos do pão diário, mas não podemos esquecer que Deus vê nossos sentimentos. Aqui Jesus ensina um principio muito importante:
O de que somos perdoados á medida que perdoamos. Devemos perdoar na mesma medida que desejamos ser perdoados.
Aprender a perdoar uns aos outros é amadurecer espiritualmente, pois nosso relacionamento com o próximo afeta nossa comunhão com Deus. Deus não dará seu perdão àqueles que se recusam perdoar seus devedores. Deus muitas vezes até permite que sejamos ofendidos para que amadureçamos mais.


LEMBRE-SE: O Calvário se resume numa coisa: PERDÃO!!
Quando perdoamos a quem nos ofende entregamos essa pessoa nas mãos de Deus. Largamos
mão da ofensa, deixamos que desapareça, abrindo mão de nosso direito de revidar.


Tu conservaras em paz aquele cuja mente está firme em ti, porque ele confia em ti.” (Isaias 26:3)


Não nos preocupemos com as ofensas dos outros, apoiemo-nos em Deus, firmemo-nos e
confiemos nele, e ele virá em nosso auxílio, para nos socorrer. Tomemos a decisão de perdoar, pois perdão é um ato da vontade, e não uma reação emotiva. As vezes podemos dizer que perdoamos mas somos parciais nesse perdão, perdoamos parcialmente só para nos livrarmos da culpa da falta de perdão.


Vamos ver algumas reações ao perdão: 

  • Vou perdoar mais não quero ter relacionamento próximo.
  • Eu vou te perdoar mais eu não quero mais me relacionar com você?
  • Eu vou perdoar mais eu nunca mais irei confiar, porque comigo não tem uma
  • segunda chance.
  • Eu vou perdoar você mais dentro de mim ficou uma mágoa que sempre me lembrarei
  • do que você fez.
E se Jesus dissesse o mesmo pra mim e pra você?
É algo para pensarmos não é mesmo? Se Deus nos tratasse igual nunca mais iria ser íntimo de
nós, ele teria com você um relacionamento também a distancia.


7 – E não nos deixe cair em tentação, mas livra-nos do mal.
Ele nos ensina a pedir para não cairmos, pois sempre teremos tentações. Não adianta você orar para não ter tentações pois será em vão, você vai passar por provas em sua vida, o diabo irá tentar você mas a decisão de cair ou não é sua. Nesta oração JESUS pede para que livre do mal, isso quer dizer livrar das influencias que o mal ainda exerce em nossa vida.
Todas as vezes que caímos em tentação damos brechas para que o mal possa entrar em nossas vidas, e nós sabemos onde estão nossas fraquezas. Neste momento da oração devemos pedir forças, santidade, para não cairmos e outras coisas do tipo.


8 – Pois teu é o reino, o poder e glória para sempre. Amém.
Quando dizemos Teu é o reino, vamos dar glória e louvar a Deus como no começo da oração, pois o Pai-Nosso começa e termina com louvor. Teu é o poder, estamos dando glorias a Deus e Pai, pois Ele nos convida para sermos participantes do Seu poder, e torna esse poder acessível a todo o que crer como diz as Escrituras.


Conclusão


Oremos da maneira correta e aprendamos a depender totalmente de Deus, gastando tempo em
oração, conhecendo o Seu coração, e aprendendo a fazer sempre a Sua santa vontade.




Por João Santiago

5 Responses so far.

  1. Anônimo says:

    Isso mesmo João (:

    A nossa oração move a mão daquele que move todas as coisas ao nosso favor .


    Daia .

  2. Lindo texto João *-* divulgando '

  3. Anônimo says:

    Nunca tinha pensando nessa oraç~]ao desse jeito. Abriu minha mente e me deixou bem mais confiantes nas palavras que falo após o culto.

  4. Joao Santiago says:

    OI Vick e demais amados, apenas para avisar não foi eu quem escreveu este texto, eu apenas resumi o esboço de uma pregação da pastora da minha igreja, ela é muto sabia não é mesmo???

  5. Pedro says:

    A oração do "Pai Nosso" não se baseia no mecanismo de meras palavras e sim na comunhão plena e espiritual com o Pai, o Deus Todo-Poderos. Valeu amado do Sr.

Leave a Reply

Deixe o seu comentário!
Você é livre para dar a sua opinião seja ela concordando ou não com o que está nas postagem, porém lembre-se de fazer isso com respeito ;D

Não serão aceitos:
- comentários com palavrões
- comentários com ofensas
- comentários cujo propósito seja apenas fazer spam

Postagem em destaque

Servir ou Adorar

¶ E aconteceu que, indo eles de caminho, entrou Jesus numa aldeia; e certa mulher, por nome Marta, o recebeu em sua casa; E tinha e...